06 setembro 2016

10 sugestões para fazer arte com carimbos de frutas e verduras ou legumes

Existem diversas formas ou maneiras de reutilizar frutas "estragadas", antes de descartá-las ou jogá-las no lixo. Uma destas maneiras é utilizar as frutas ou mesmo verduras e legumes como "carimbos" para criar as mais diversas artes!


   Esta atividade é bastante lúdica e pode ser realizada com os pequenos, em casa ou na escola. Para isso, você só precisa separar frutas semi-estragadas ou com algum tipo de problema que não permita a ingestão das mesmas. Algumas, como o limão e a laranja, podem ser utilizadas mesmo depois de espremidas a mão, desde que o miolo ou o meio da fruta permaneça quase intacto, permitindo o carimbo. Veja abaixo diversas sugestões para você, utilizando carimbos de frutas ou vegetais! 

Dica: Para deixar as crianças brincarem de carimbar livremente, utilize sempre tinta guache lavável e atóxica ou alguma tinta caseira comestível. Para carimbar em bolsas, camisetas, blusas, lenços, sacolas, colchas, etc. utilize tinta de tecido.

Como fazer? Limpe e seque bem a fruta. Com pincel, passe uma canada suave de tinta. Carimbe, forçando a fruta ou verdura sobre o tecido.


1. Carimbando com quiabo: Separe aquele quiabo que está duro, muito rígido ou com algum estragado, corte o cabo e você terá um lindo carimbo de flor! 





2.Carimbando com batata: Com um pedaço de batata faça carimbos vermelhos e em seguida, retoque com pincel para fazer as sementes e a parte verde! Vai ficar lindo!







3. Carimbando com maçã: passe a tinta com pincel e faça carimbos leves, de todas as cores:  







4. Carimbando com talos de repolho ou verduras, unidos por barbante: faça flores!




5.  Carimbando com limão: Passe tinta escassa, com pincele  e carimbe de leve





6.  Pintando com laranja: panos de prato


Imagem de Making Home


7.  Carimbando folhas feitas com pedaço de batata:






8. Carimbando flores com pimentão: utilize pedaços de pimentão que estiverem impróprios para consumo, de preferência. Faça trevos, folhas, flores:



Imagem de Creative Craft



9. Recorte um padrão quadriculado, com a faca, num pedaço de batata e em seguida carimbe abacaxis!


Imagem de www.cutegirlshairstyles.com 




10. Carimbando com pera:



imagem de www.handmadebykelly.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...