27 junho 2012

Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. (Salmo 119:11)


Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. (Salmo 119:11) 

Quando criança, minha mãe citava versos bíblicos diariamente ao me deitar. Frequentemente ela me incentivava a decorá-los. A Bíblia Sagrada foi o meu primeiro livro de leitura. Lembro-me de como ficara feliz por ter aprendido a ler e poder exercitar a leitura na Palavra de Deus. 

Os seus versos eram apenas palavras para mim. Talvez estivesse mais empolgado com a leitura do que propriamente com o conteúdo. Para ser sincero, eu não entendia bem o significado dos textos, mas memorizava-os tão somente para alegria de minha mãe. Entretanto, aqueles versos foram plantados e, como toda semente, ficaram adormecidos por um período em meu coração. Na adolescência e juventude, eu não os coloquei em prática muito bem. 

Os anos passaram até que as sementes começassem a brotar. Após viver a vida do meu jeito e cometer erros com escolhas infelizes, eu finalmente desisti de minhas ideias e voltei-me para Deus. A minha oração na época foi assim: “Senhor, eu sei que podes resgatar os anos que perdi. Agora, por favor, entre em meu coração e faça-me colocar em prática o pouco que guardei da Tua Palavra”. 

E assim ele fez. Lentamente, mas com segurança, comecei a reexaminar as Escrituras – agora com mais fervor – para encontrar um novo rumo para minha vida. Aqueles versos que eu memorizara voltavam como luz à minha memória à medida que estudava minuciosamente cada passagem. Foi então que descobri que havia um tesouro dentro de mim. Os versos da infância estavam lá, guardados em um cantinho do meu coração. Às vezes não conseguia lembrar-me das referências, mas recordava-me das palavras. Ainda hoje, recordo-me de outros, agora entendendo o que significam. 

Amigos, a Bíblia é poderosa. Ela já mostrou seu poder e significado a muitas pessoas, em muitos lugares e em todas as épocas. Ela é o maior best-seller de todos os tempos. Muitos movimentos tentaram destruí-la, mas ela continua forte como nunca. De acordo com as Sociedades Bíblicas Unidas, a Bíblia já foi traduzida, até 31 de dezembro de 2007, para pelo menos 2.454 línguas e dialetos. 

Ela é a nossa salvação aqui na terra. Se você quer ver uma mudança real e radical em sua vida; se você ainda acha que pode existir solução para esse mundo sem Deus; se você deseja saber quem é Deus; ou se você deseja compartilhar a Boa Nova com alguém, você precisa ler a Palavra e começar a guardá-la em seu coração. Se você se aproximar da Bíblia Sagrada, com sede de amor e de justiça, Deus certamente se aproximará de você. Garanto que nunca mais será a mesma pessoa. 

A chuva e a neve caem do céu e não voltam até que tenham regado a terra, fazendo as plantas brotarem, crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas. Assim também é a minha palavra: ela não volta para mim sem nada, mas faz o que me agrada fazer e realiza tudo o que eu prometo. (Isaías 55:10-11) 

Nunca é tarde demais para começar a ler, a aprender e a guardar a Palavra de Deus em seu coração. Leia-a, medite no seu significado e peça ao Senhor ajuda para aplicá-la na sua vida diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...