23 março 2011

TEATRO DE FANTOCHES

 TEATRO DE FANTOCHES
 1-Uma Grande Descoberta Lição: Para ensinar sobre o Pecado ou a criação
Personagens: Queco (menino), Miloca (menina), Zita (vovó)
Musica: Limpa o meu Coração oh Cristo.
Cenário: Criação
Queco: Ué, Miloca, quanta criança!
Miloca: É mesmo! Que lugar é este?
Queco: Eu acho que é....sabe Miloca, eu, as vezes, eu fico pensando, pensando....
Miloca: Pensando o que, Queco?
Queco: Pensando em quem fez a gente.
Miloca: É mesmo, Queco, quem será quem nos fez? Olha as flores, as arvores, como são lindas! Quem as poderia ter feito tão bonitas? Queco: Veja as borboletas das mais lindas cores! Miloca: Ali! Animais, burrinhos...... Queco: Eu acho que alguém pintou tudo isso! Miloca: Oh! Queco! Deixa de ser bobo! Ninguém poderia pintar a natureza de forma tão real. Olhe ali as pessoas! Mesmo que cientistas pudessem fazer uma pessoa, não poderia dar a ela o fôlego de vida!
Queco: Fôlego de vida? O que é isso?
Miloca: É, eles não poderiam fazê – la respirar assim, olha: Inspira.....expira!
Queco: É mesmo! Quem colocou o ar dentro da gente?
Miloca: Vamos perguntar a vovó? Crianças, vamos chamar a vovó para nos ensinar? Vamos todos juntos a vovó Zita?
Queco: Vamos contar: um, dois, três, e dizer vovó Zita. (todos chamam juntos e a vovó entra)
Zita: Crianças, que barulheira é essa? Não precisavam gritar.
Miloca: Vovó Zita, nós estamos querendo saber uma coisa muito importante e muito seria.
Zita: Que coisa é essa crianças?
Miloca e Queco: Nós queremos saber quem fez todas as coisas!
Zita: Ora, que susto! Que bom que vocês estão se preocupando com isso agora. É sinal que está na hora de vocês conhecerem a verdade. Queco e Miloca: A verdade???? Queco: Conta vovó! Conta! Zita: Tenho aqui um livro muito importante. Esse livro tem resposta para todas as perguntas da vida e soluções para todos os problemas.
Miloca: Até para doença?
Zita: Sim, até para a doença!
Queco: Que livro é esse vovó?
Zita: Esse livro chama – se bíblia. Quando vocês começarem a ler, aprenderão o que ele diz. Vou ler um trechinho da palavra
de Deus para vocês. Em Gênesis 1. 1: “No principio criou Deus os céus e a terra”.
Queco: Epa! Não é que esse livro é bom mesmo? Vem tudo escrito direitinho. Quando eu crescer, quero aprender tudinho.
Miloca: Fica quieto, Queco! Fala mais vovó, fala mais.
Zita: Foi Deus quem criou todas as coisas. Vou cantar primeiro uma canção, ouçam! (canta o corinho...quem fez as lindas estrelas?)
Queco e Miloca: Que linda canção!
Queco: Esse Deus é muito bom, eu gosto dEle!
Miloca: Como posso encontrar esse Deus, vovó?
Zita: Um dia, há muitos e muitos séculos, Deus enviou seu Filho, Jesus Cristo, para que através dEle nossos pecados fossem perdoados, Deus deu seu Filho para morrer na Cruz, a fim de que fôssemos salvos.
Queco: O que é pecado vovó?
Miloca: Você não sabe nada, hein, Queco!
Queco: Você também não sabe.
Miloca: Sei, sim!
Queco: Não sabe!
Miloca: Sei, sim. Pecado é roubar, matar, brigar, xingar e falar mentira.
Zita: Muito bem, Miloca, pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus. Brigar também, Jesus está preparando um lugar muito
especial para todos aqueles que o aceitarem como Salvador e reconhecerem que só Ele pode perdoar pecados. Somente esses
vão encontrar com Deus no céu, um dia.
Miloca: Vovó, eu preciso que Jesus perdoe os meus pecados.
Queco: Eu também quero. Como posso dizer os meus pecados pra Jesus?
Zita: Jesus conhece o seu pecado. Ele sabe e vê tudo. Ele está aqui.
Queco e Miloca: Está aqui?????
Zita:Sim. Ele está aqui. É como o vento. Nós não o vemos, mas sabemos que existe.a gente pode sentir. Portanto, para falar
com Deus pode ser até em pensamentos. Jesus pode ler nossos pensamentos.Converse com Deus. Ele ouve os nossos pedidos. Confesse a Deus os seus pecados.
Queco: Então, eu não posso pecar nem no pensamento que Ele está vendo??
Zita: Pois é, até em pensamento a gente pode está pecando.
Queco: Vovó, eu tenho muito que pedir perdão a Jesus.
Miloca: Eu também estou precisando.
Zita: Que bom que vocês estão reconhecendo que são pecadores. No céu não vai entrar pecado nem pecador. Nosso coração tem que está branquinho, e só o sangue de Jesus pode limpá-lo.
Queco: Obrigada, vovó, vou agora mesmo para o meu quarto conversar com Deus e pedir – lhe perdão.
Miloca:Eu também. Hoje nos fizemos uma grande descoberta.
Zita: Aprenderam, crianças? Então peça a Deus que limpe os seus coraçoezinhos. Tem um corinnho que fala assim:
Limpa o meu coração Jesus (5x) Limpa, limpa, limpa (bis) Limpa o meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...