03 junho 2011

Poesia: A Rosa e o Vaso

A rosa de saron viu um vaso de barro e quis nele morar
O vaso porém ponderou dizendo:
Eu sou feito de barro e estou quebrado
A rosa de saron então respondeu:
Deixa eu morar em ti, não importa se estás quebrado, sujo ou maltratado!
O vaso concordou, mas pediu à rosa que dele tratasse, pois dizia consigo:
Uma rosa tão bonita e cheirosa não pode morar numa casa feiosa!
A rosa de saron colheu no jardim um ramo, colocou-o no vaso e disse-lhe:
Este ramo verde lhe dará nova vida, florescimento, vigor e renovo
E para ficar mais belo receba a rosa amarela,
Pois estaremos sempre celebrando a sua vida e com o meu óleo serás regado.
O vaso logo se alegrou, mas outra vez ponderou:
Como eu, um vaso quebrado, posso ser útil para Deus?
A rosa de saron colheu mais flores de várias cores e espécies
Colocou-as uma a uma no vaso, e assim declarou:
Rosa Branca como a pele, com ela te faço mais alvo do que a neve
Flor azul como o céu, com ela te dou graça celeste para revelar às nações as boas novas de salvação
Rosa Rara, que possui as cores vermelho, amarelo e laranja, para te dar consolo e orientação na sua caminhada
E nesta sua caminhada eu lhe darei a rosa vermelha
Pois muitas vezes irás sentir dor e terás que sacrificar um pouco por mim
Mas não penses que lhe abandonei
Como prova te trarei outra flor
Flor laranja, para você entoar louvores a mim
E quando se chegares à mim eu me achegarei a ti
Como meu amor por ti é infinito, entregarei outro lindo presente
A flor ameixa, esta lhe fará transbordante do meu Espírito e terás riquezas inefáveis
Dou-te também a flor Rosa do amor e compaixao, com ela frutificarás e farás milagres em meu nome
Ah, meu Senhor,
Sou eu apenas um vaso frágil e quebrado, como posso eu ser usado por ti?
Seja com uma criança em minhas maos
E quando gritares pelo meu nome lhe enviarei a minha palavra
Que é pura como a prata refinada em forno de barro e purificada sete vezes
E com a prata receberás redenção e ousadia para pregar a minha palavra
Quando se sentir dependente de mim por completo
Lhe entregarei a cor dourada e descerá sobre ti a minha shekiná e por minhas mãos serás selado.
Eu sou a Rosa de Saron
Sou o oleiro que te refaz
De alabastro te recobri e de nardo puro te enchi, perfumado e perfeito já estás
Vaso quebrado não mais te chamarás, mas doravante Pastora o teu nome serás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...