06 julho 2011

Crianças sem autocontrole podem fracassar quando adultas.

Pesquisa foi feita com mais de mil crianças na Nova Zelândia. Raiva, agitação e falta de escrúpulos podem levar a frustrações no futuro.


As crianças que mostram pouco controle de si mesmas aos 3 anos correm maior risco que as demais de sofrer, antes dos 32 anos, problemas de saúde, com drogas, dificuldades financeiras e com a justiça, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira (24) nos Estados Unidos.
Pesquisadores da Universidade Duke, da Carolina do Norte (sudeste), estudaram durante mais de 30 anos mais de mil crianças na Nova Zelândia, que se autoavaliaram e foram avaliadas por seus professores, pais e outros observadores.
Entre os critérios de avaliação incluem-se: incapacidade para controlar a raiva, falta de perseverança para alcançar objetivos, dificuldades para terminar tarefas, hiperatividade, tendência a agir antes de refletir, dificuldade para esperar sua vez, agitação e falta de escrúpulos.
As crianças com as notas mais baixas nestes critérios foram as que, quando adultas, mostraram mais problemas respiratórios, doenças venéreas, excesso de peso, taxas elevadas de colesterol e hipertensão arterial, segundo a psicóloca Terrie Moffitt, da Universidade Duke, uma das principais autoras desta pesquisa realizada por uma equipe internacional.
O trabalho foi divulgado na publicação científica "Proceedings of the National Academy os Sciences" (PNAS).
Além disso, a impulsividade e a relativa incapacidade para pensar no longo prazo, combinadas com um escasso autocontrole, fazem com que estas pessoas tenham dificuldades para administrar finanças, desde economizar até reembolsar um empréstimo hipotecário.
Estas crianças também têm grandes probabilidades de se tornar mães solteiras, alcoólatras, fumantes ou consumidoras de outras drogas. Os autores do estudo também citaram a possibilidade dos jovens enfrentarem problemas com a justiça no futuro.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...