13 julho 2011

História Bíblica Que Jesus Transforma a água em vinho + Atividades



















Estudo Título: “Jesus transforma água em vinho!”

Líder, NÃO leia a edificação para as crianças, estude-a antes da reunião.
1- Objetivo: Ensinar às crianças que Jesus pode realizar qualquer milagre, e que Ele pode e deseja sempre nos dar o melhor.
2- Quebra-Gelo: Você já viu um milagre acontecer? Conte como foi.
3- Versículo para Memorizar: “Deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.” João 2:11
4 Referência Bíblica: João 2:1-11
5- Mensagem: Jesus e seus discípulos foram convidados para um casamento em Caná da Galiléia. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Jesus disse: “Que tenho eu contigo? Ainda não chegou a minha hora.” Maria, talvez não compreendesse o que Jesus dissera, mas mesmo assim ordenou aos empregados: “Façam tudo o que ele mandar.” Ali perto estavam seis potes de pedra; em cada um cabiam entre oitenta e cento e vinte litros de água. Jesus transformou a água em vinho. Em seguida Jesus disse: “Agora tirem um pouco da água destes potes e levem ao mestre da festa.” Ele derramou um pouco de vinho que Jesus tinha feito. Então o mestre da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo e disse: “Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois, no final da festa, o vinho comum. Mas você guardou até agora o melhor vinho!” E este foi o primeiro milagre de Jesus!
6- Aplicação: Jesus, sua família e seus discípulos estavam participando da festa de um casamento. Ao perceber que o vinho tinha acabado, Maria foi falar com Jesus para pedir ajuda. E você? Quem você procura primeiro quando está com um problema? Não se esqueça que Jesus, o Filho de Deus, é o Seu melhor amigo, você pode confiar que ele vai te ajudar! Jesus fez um vinho novo, e o vinho que Ele fez foi ainda melhor do que o primeiro vinho. Quando confiamos em Jesus para nos dizer o que fazer ou para nos dar o que precisamos, Ele sempre nos dá o melhor, mesmo que não pareça ser o melhor para nós. Pode ser que, na hora você não entenda o que Jesus está fazendo, mas você deve sempre confiar no Senhor e Salvador, pois Ele quer o seu bem.
7- Atividade: Desenhe um jarro grande do tamanho da folha de sulfite (tem o molde no blog também). Distribua um para cada criança. Dentro do jarro você pode pedir para as crianças: 1º) Escrever a história do primeiro milagre de Jesus; 2º) Desenhar a história ou 3º) Decorar o jarro, pintando com lápis de cor, ou colagem de papel colorido, pode ser papel de revista (tipo mosaico).
8- Comunhão / Encerramento
ESTUDOS RETIRADOS DO BLOG DA PASTORA MIRIAN GALLI DA IGREJA ÁGUA VIVA. MAUÁ. SÃO PAULO. http://miriangalli.blogspot.com/


Um comentário:

  1. Paz a todos! Quero parabenizar este trabalho amei o material de vocês, que o Senhor Jesus Continue dando graça a todo aquele que se dispõe a levar a palavra, parabéns pelo trabalho e que Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...