23 maio 2011

Dia dos Pais para crianças

DIA DOS PAIS


Dia dos Pais
Parabéns, Paizão! Você merece!
Carinho, atenção, cuidados especiais... Estes são sentimentos comuns nos pais de qualquer idade ou estilo.
 
A origem da data parece ter surgido nos Estados Unidos, em 1909, quando Sonora Louise Smart Dodd inspirou-se na força e generosidade de seu pai e pensou que seria justo eleger um dia para homenagear todos os pais. Para Sonora o pai foi um exemplo de superação, pois criou seis filhos sozinho depois que sua esposa morreu no parto do sexto filho.
 
Assim, em 19 de junho de 1910, houve a primeira comemoração do Dia dos Pais, na cidade de Spokane, Washington.
 
Logo essa comemoração espalhou-se por outras cidades dos Estados Unidos e para outros lugares do mundo.
 
O Brasil os pais começaram a ter um dia só para eles a partir de 1953 por iniciativa da imprensa carioca que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos. Primeiramente, foi instituído o dia 16 de agosto, porque é o dia de São Joaquim, considerado patriarca da família, mas depois, por motivos comerciais a data foi transferida para o segundo domingo de agosto.
 
O dia dos pais pode ter muita aventura e diversão!
 
Já pensou em comemorar o dia dos pais fazendo seu pai sair da rotina e se divertir muito... Junto com você, é claro!
 
Aqui sugerimos algumas opções. O ideal é você escolher a que tem mais haver com o estilo do seu pai, pois o importante é fazer com que ele relaxe e que seja um dia inesquecível...
 
Para começar, que tal um passeio de bicicleta? Você e seu pai podem descobrir pontos muito interessantes de sua cidade e passar o dia pedalando. Se vocês preferirem mais aventuras, podem optar também por passar algumas horas em uma trilha de mountain bike! O site -http://www.trilhaseaventuras.com.br/atividades/superdica.asp?id_atividade=5&id=73- traz várias dicas para essas aventuras.
 
Para quem está em São Paulo é importante consultar o site - http://www.socope.com.br/5.html - que dá dicas de lugares interessantes para pedalar.
 
Se seu pai gosta de se aventurar no mar, que tal leva-lo para “pegar uma onda”. Este passeio pode ser com uma prancha de verdade ou apenas para fazer uma farra, pegando onda “de jacaré” na praia.
No site - http://www.centraldotempo.com.br/- você pode conferir como está o mar e no site -http://www.sobresites.com/surf/praias.htm - você verá as melhores praias para surfar no Brasil.
Seu pai pode gostar também de fazer caminhadas, então será uma boa preparar a mochila e seguir para um lugar diferente. Pode ser no parque perto da sua casa, ou uma visita ao Jardim Botânico, talvez no Zoológico. Quem sabe algo mais radical como caminhar até uma cachoeira um subir um morro para apreciar a vista!
Veja algumas dicas de locais ma-ra-vi-lho-sos para caminhadas no site:http://www.guiadecachoeiras.com.br/
Para quem mora no Rio de Janeiro há várias opções para passeios interessantes como o Jardim Botânico - http://www.riodejaneiro.pro.br/pontosturisticos/jardimbotanico.htm ou a Floresta da Tijuca - http://www.tijuca-rj.com.br/v02/pracas-e-jardins/floresta-da-tijuca/
Vai ser muito legal se você e sua família decidir sair da rotina e, ao invés do tradicional almoço de domingo, fazer um piquenique especial para seu pai! Na cesta de alimentos, leve tortas salgadas e doces, frutas e tudo que ele mais gosta. Escolha um local bem gostoso, estenda a toalha e pronto! Depois vocês podem jogar futebol ou fazer outras brincadeiras divertidas ao ar livre. Veja algumas dicas para seu piquenique dar certo no site -http://www1.folha.uol.com.br/folha/comida/ult10005u490262.shtml
Tem até receitas de algumas receitinhas básicas para um piquenique perfeito!
Que tal aproveitar o final de semana inteiro e levar seu pai para acampar?!?!?! Para que tudo saia perfeito não deixe de fazer uma lista dos itens essenciais, ou seja, relacionar os objetos e utensílios que você não pode esquecer! Indicamos dois sites que vão ajudar você a preparar esse final de semana divertido: http://www.guiadeacampamentos.com.br ehttp://guiaacampar.com.br/
Que tal uma pescaria! Pode ser um programa divertido e diferente! Atualmente é fácil encontrar locais destinados à pesca. Nestes locais geralmente há também restaurantes e outras atividades para diversão.
Já pensou você pescar um pacu, uma anchova, uma pescada ou um tambaqui!?!? É... Esses peixes são os mais comuns no Brasil.
No site http://www.guiadapesca.com.br/ - você encontrará dicas interessantes sobre pesca.
Que tal aproveitar o bom tempo para navegar??? Se sua cidade tem um lago ou lagoas aproveite para dar uma volta em barco a vela, seu pai será o capitão do navio desta grande aventura!
Para quem está perto do mar pode-se escolher barco a vela ou a motor.
Mas, se seu papai é fanático por futebol, não vai ter jeito! Mas mesmo assim você pode combinar com seus amigos e fazer um jogo entre os pais. Já pensou fazer um campeonato com direito a troféu e a prêmio de papai do ano para quem for o artilheiro do dia?!?! Há vários locais onde se pode alugar campos para partidas durante os fins de semana.
Ah!!! Uma boa sugestão é visitar o museu do futebol! No site -http://www.museudofutebol.org.br/historia/ - você poderá ver todas as atrações que há nesse museu.
Curiosidade
 
Em algumas tribos indígenas brasileiras, é costume o pai manter resguardo no lugar da mãe que deu à luz. São quase dois meses de descanso! Também para ele são destinados os presentes dados pelos membros da família. Para essas sociedades, o pai é o responsável pela existência do filho.
(fonte: http://www.klicknet.com.br/conteudo/pagina/0,6313,PPR-133-582-,00.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...