11 maio 2011

HALLOWEEN

HALLOWEEN 

 



Lição Objetiva: HALLOWEEN

A abóbora, conhecida em inglês como”Jack-o-Lanter”, está presente nessa festividade. “Jack-o-Lantern” originou-se por causa de um homem chamado Jack que gostava de fazer brincadeiras de mau gosto e assustar as pessoas. A abóbora, sem o miolo e com uma vela dentro, seria para expulsar os espíritos do mal e os doentes que vagavam pelas noites.

Lição objetiva: Jesus-o-lanterna

Lição sobre Jesus como alternativa cristã para “Jack-O-Latern” do Dia das Bruxas.

Você precisará de roupas sujas, uma abóbora para ser esculpida, uma faca de escultura, uma colher grande, e uma vela. Comece a esculpir a abóbora e mantenha as crianças próximas de você e compartilhe as idéias abaixo com as crianças:

Uma abóbora pelo lado de fora é redonda e brilhante, e sua pele é dura de perfurar. Parece perfeita e maravilhosa. Às vezes nós gostamos de fingir nós somos maravilhosos e perfeitos. (Leia Isaias 66:2 em alta voz)

O material do interior da abóbora (miolo) me lembra-nos des nossos pecados, coisas que precisamos confessar e dizer: "eu sinto muito, Deus... ". Quando nós pedimos para Deus nos perdoar por todas as coisas erradas que nós dissemos, fizemos ou pensamos, Ele perdoa nossos pecados. (Leia Isaias 43:25 em alta voz)

Como nós raspamos todos os material, viscoso, enlodo, a abóbora fica limpa por dentro. Também, Jesus limpa nossos corações quando nós confessarmos nossos pecados. (Leia Salmo 103:12 em alta voz)

Você poderá então começar a esculpir a abóbora mas, não esculpa o rosto tradicional de Jack-o-Latern (boca, olhos e nariz). Esculpa símbolos que podem os faça lembrar de Deus, como coração, cruz, peixe, borboleta. Fale às crianças que, quando esculpimos, a abóbora lentamente se transforma em algo novo. Nós também mudamos quando Deus trabalhar em nossas vidas. (Leia 2 Coríntios 3:18 em alta voz).
Finalmente, nós podemos pôr a vela dentro da abóbora. Quando nós acendemos a vela, o que acontece? (Leia 2 Coríntios 4:6 em alta).
Quando nós temos Jesus em nossas vidas, é como ter uma vela dentro de nós. Nós brilhamos a luz de Jesus assim outros podem ver e conhecê-lo. (Leia Mateus 5:16 e João 12:46 em alta voz)


Jesus, durante esta festa do Dia das Bruxas, nos ajuda a brilhar sua luz a nossos amigos e vizinhos.


Imprima ou recorte figuras do Dia das Bruxas e explique às crianças que Deus não se agrada de festas como o halloween, festas que celebram os mortos, o ocultimo. Faça uma distinção clara entre a história narrada e o halloween.
http://www.childrensministry.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...