20 abril 2011

Origen do termo Páscoa


Origen do termo Páscoa
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem. Sobre a origem dos ovos de Páscoa, deve-se salientar para as crianças que a igreja que aceita o ovo como um dos símbolos pascoais é a Católica. Nós ainda celebramos a Páscoa como a morte e ressurreição de Cristo e não adotamos outros apetrechos para comemorá-la. comer ovo de chocolate na Páscoa ou bombom não é pecado. A gente peca quando coloca, por ex, o ovo de chocolate no lugar de Deus. É necessário deixar isso bem claro: a páscoa é a comemoração que fazemos da vitória do nosso Cristo sobre a morte e Ele está vivo e pode falar conosco e nos ouvir.
Ele não está aqui; ressuscitou” (Mateus 28.6).Mas, depois de sepultado, Ele ressuscitou! Jesus não continuou morto – Ele voltou a viver. Que grande alegria e esperança! Temos um Senhor vivo que quer nos perdoar e salvar do castigo.Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...