18 abril 2011

Momento da Leitura

Momento da Leitura
Graça e Paz amigos, seguidores e visitantes do nosso Blog! 
Venho apresentar alguns livros, que nos ajudará no conhecimento ao Ministério Infantil. 





Meu ministério não é com crianças 

Ouvimos constantemente de pais e mães a seguinte afirmação: “Meu ministério não é com crianças” Mas como não? Quem tem filhos de 0 a 13 anos tem ministério com crianças sim senhor. Todos os pais precisam entender de uma vez por todas, que seu chamado é dado por Deus e totalmente bíblico. A ordenança dada por Deus aos pais no Salmos 78, é uma escolha de obedecer a Deus ou desobedecê-lo, não há meio termo.
Por isso quando você pai e mãe delega a igreja, ao ministério infantil a tarefa que é sua de ensinar os filhos quem é Deus, de evangelizá-los e de pastorear as suas vidas para que cresçam espiritualmente, sim, quando você não faz isso, você está desobedecendo uma ordem de Deus, que está registrada também em Deuteronômio 6 e 11.
Por isso não entendo e não aceito um ministério infantil em qualquer igreja, de qualquer denominação, que tenha falta de professores, de voluntários, independente do nome que você queira dar, não ter pessoas para ministrar as crianças é o maior absurdo que tenho presenciado nestes últimos dias.
Os pais tem o dever diante de Deus de serem os primeiros a estarem envolvidos no ministério infantil de sua igreja local, podem ser músicos, levitas, líder de jovens, de casais, pode se envolver em qualquer ministério na igreja, mas em primeiro lugar, devem estar também no ministério infantil, investindo na vida espiritual de seus próprios filhos, o pai e a mãe. Texto do livro: Crianças eu invisto e amo o que faço! Claudia Guimarães


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...