21 abril 2011

Parábola do Semeador



Comprimidos da Fé.

Tema: Fé e testemunho.

Duração: 15 min.

Público: todos; mínimo 4 participantes.

Material: Três copos com água. Três comprimidos efervescentes (com envelope individual, tipo "Sonrisal")

Coloque três copos com água sobre a mesa.Pegue três comprimidos efervescentes, ainda dentro da embalagem.Peça a atenção do grupo e coloque o primeiro comprimido com a embalagem ao lado do primeiro copo com água.Coloque o segundo comprimido dentro do segundo copo, mas com a embalagem fechada.

Por fim, retire o terceiro comprimido da embalagem e coloque-o dentro do terceiro copo com água.Estimule a discussão com o grupo, com questões como:

Qual dos três comprimidos+copos faria mais efeito caso você estivesse passando mal e o bebesse?Com qual dos três se parece a minha relação com Deus?

Eu permito que ele aja "sem embalagem" ou eu o deixo do lado de fora? Com qual dos três eu me pareço quando levo minha fé para fora da igreja? etc..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...