30 agosto 2011

O livro de Samuel


Missionário, hoje vamos conhecer o livro de Samuel?
Sim! Samuel, ainda era um menino quando sua mãe o levou para morar no templo do Senhor!


Um dia, Samuel estava deitado e ouviu alguém o chamar três vezes. Ele pensou que quem o chamava era o sacerdote Eli, com quem morava. No entanto, Eli percebeu que era Deus que estava chamando Samuel e disse a ele que, quando o ouvisse chamar novamente, respondesse:"Fala, Senhor, porque o teu servo ouve!"


Depois de algum tempo, Eli morreu, e Samuel se tornou sacerdote. O povo de Israel, então, dirigiu-se a ele par pedir um rei, pois sentia falta de um líder. Deus orientou Samuel a escolher Saul, porque este era o único que se destacava dentre todos. E o povo comemorou dando gritos de alegria.


Mas Saul tornou-se desobediente, e Deus orientou Samuel, dizendo-lhe o seguinte: "Vá a Belém, até a casa de um homem chamado Jessé, pois eu escolhi um dos filhos dele para ser rei." Deus escolheu Davi, pois não vê a aparência, mas, sim, o coração. Samuel ungiu Davi na presença dos familiares daquele jovem.


Davi era um rapaz, por isso, Saul continuou como rei. Porém, Deus já estava com ele. Naquele tempo, Saul e o povo de Israel enfrentavam uma guerra contra os filisteus. Quando Davi foi ao acampamento, ouviu que um gigante afrontava o povo de Israel diariamente. Davi, então, ofereceu-se para matá-lo, dizendo a Saul: "O teu servo já matou tanto um leão como um urso. Este filisteu será como um deles."


Davi desafiou o gigante Golias, dizendo: "Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado" (I Samuel 17.45). E atirando uma pedra no gigante, derrubou-o e matou-o.


Após vencer a batalha, o exército saiu pelas ruas comemorando, e as mulheres, agradecendo a Davi, diziam: "Saul matou milhares, e Davi, dez milhares". Com isso, Saul se irou e sentiu muita inveja de Davi. A partir daquele dia, Saul começou a perseguir Davi com intenção de matá-lo.


Por isso, Davi passou a fugir para os campos, escondendo-se em cavernas. Jônatas, filho de Saul, tornou-se um grande amigo de Davi, e o avisava sempre que ele corria perigo. Davi não queria fazer nada contra Saul, pois o respeitava como seu rei, mas este continuava a persegui-lo.


Um dia, Saul estava dormindo em uma caverna, quando Davi chegou perto dele e, cortou um pedaço da sua roupa sem que ninguém o visse. depois que o rei saiu de lá, Davi o chamou de longe e mostrou-lhe o pedaço da túnica cortada como prova de que teve oportunidade de matá-lo mas não o fez em respeito ao Senhor Deus, a quem servia.


Mesmo sendo ungido por Deus para ser rei,
Davi não tomou o reino de Israel de Saul?
Isso mesmo, Davi só se tornou  rei depois que Saul morreu!
Esse foi um guerreiro fiel!
A história do Rei Davi continua na próxima edição, não percam!


Essa é uma postagem parcial da Revista 'Turminha da Graça' (Ano 8 n°. 69), que tem por objetivo divulgar a você que está vendo esse blog e não conhece esse material maravilhoso da Graça Editorial. A revista é voltada ao público infantil e tem histórias em quadrinhos com a 'turminha', passa-tempos, textos informativos e lição bíblica. Para o ministro infantil ela é útil, pois você pode ampliar as figuras ou imprimi-las em transparência ou organiza-las em power point para data show e conta-las as crianças!



Vamos colorir a turminha!











Fonte: http://apascentarospequeninos.blogspot.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...