09 agosto 2011

COISAS DIVERTIDAS PARA FAZER COM O PAI NO DIA DOS PAIS


Ele gosta de estar com seus filhos, não importa se são jovens ou velhos.
No Dia dos Pais leva um tempo para mostrar uma apreciação para o primeiro homem especial em nossas vidas. Ele estava lá quando éramos jovens, organizando saídas para comprar sorvete, ensinando a arte de pegar uma bola voando; enxugando as lágrimas, ou treinar um time de futebol do jardim de casa. Conforme ficamos mais velhos, o pai nos ensinou a dirigir um carro e uma bola de futebol e a economizarmos o nosso dinheiro, enquanto a gente pegava o dele. Ele encorajou-nos a descobrir o mundo, sempre certificando-se que haveria uma casa para que pudéssemos retornar.
Então, se você está comemorando o seu pai ou o pai de seus filhos, aqui estão as atividades para planejar o dia para construir uma base de memórias que durarão uma vida.
Se o pai que você está comemorando tem filhos pequenos ...
... Então provavelmente voce é a mãe ou a mãedrasta. Se assim for, planeje as atividades que seu marido pode desfrutar com os filhos. Quais são algumas das coisas favoritas que os filhos gostam de fazer por conta própria, ou com você, mas que o pai nunca chega a compartilhar com eles?
Fazer bagunça na cozinha com o pai: As crianças gostam de misturar coisas na cozinha? Se sim, planeje um projeto de cozinha que o pai possa fazer com eles. Você fornece os ingredientes, eles fazem a bagunça, e você faz a limpeza quando estiver pronto. Se você tiver sorte, elas podem deixá-la experimentarem suas criações. Projetos de boa culinária para crianças pequenas incluem mergulhar bolinho no chocolate derretido (certifique-se que não é muito quente); preparar uma mistura de massa de biscoito e soltando os cookies em uma assadeira; fazer uma mistura para panquecas e deixar o Pai comandar a poderosa espátula; criando massinha de brincar caseira que é um projeto divertido para misturar e depois brincar com eles quando pronto.
A vida é um piquenique: Se o pai nunca fica o suficiente ao ar livre, planeje uma excursão a um dos seus locais naturais preferidos. Um piquenique, que inclua os sanduíches favoritos do Pai e acompanhamentos. Lembre-se de trazer ou uma manta grande o suficiente para toda a turma, e um plano de alguns jogos divertidos para quando terminar de comer, como pega-pega, frisbee ou simplesmente um jogo bom de bola.
Dê um passeio pela Rua da Memória: Pais tiram tantas fotos e fazem tantos vídeos, mas infelizmente nunca conseguem encontrar um momento de suas vidas ocupadas para desfrutar dessas memórias. Então, crie um tempo no Dia dos Pais para abrir o album de fotos e vídeos caseiros. Reúna as crianças, a pipoca, doces e caixas de suco e o papai pode assistir a sua gentinha preferida em ação.
O que eu gosto no Papai: Ajude as crianças a escreverem o seu próprio show para o pai, sobre o pai. Peça a cada criança ter sua vez fingindo ser o Pai e mostrando suas coisas favoritas que mais ama nele. Lembre-se para gravar vídeos do show para desfrutar nos Dias dos Pais do futuro.
Se as crianças são pré-adolescentes ou adolescentes
... Eles provavelmente têm suas próprias idéias sobre o que gostariam de fazer com o papai. Mas este é o dia dele, por isso certifique-se que as crianças pensem mais sobre o que o pai gostaria de fazer do que como eles iriam optar por passar o dia. Aqui estão algumas idéias.
Suas coisas favoritas: No momento em que as crianças são pré-adolescentes ou adolescentes, ele jã vão ter aprendido como se expressar, de forma muito clara, quando elas não querem se juntar aos seus pais para um passeio. Mas hoje é o dia quando o pai pode pedir-lhes para que se juntem a ele em seu interesse favorito e esperar receber nenhuma queixa ou cara amarrada enaquanto fazem isso. Se ele quiser ir a uma amostra de carro, caminhadas, ou assistindo a uma partida de futebol, a companhia alegre de seus filhos vai fazer o dia do pai completo.
Arrume um pouco de competição: Se o pai é um pouco competitivo, mas faz o possível para jogar bem e generosamente com as crianças, no Dia dos Pais diga-lhe que está tudo bem jogar para ganhar. Qualquer jogo é para jogar limpo e se é um jogo intenso de damas, xadrez, tênis ou bocha, a única exigência é que as crianças sejam boas perdedoras quando o pai fizer a sua dança da vitória.
Histórias do Papai: Não é permitido olho rolando com esta atividade. Este é o momento para convidar o pai para compartilhar todas as suas histórias de infância já bem cansadas de contadas para você. Transforme em um jogo revertido de contar, fazendo uma longa lista de perguntas para você perguntar a seu pai sobre ele mesmo. Em seguida, sente e aprecie as histórias conforme ele desfruta compartilhar sua vida com você. Isso seria uma ótima atividade para gravar em vídeo.
Vocês são todos crescidos ...
... Mas você será sempre o menino ou menina dele. Passe o dia desfrutando sua companhia, mas aproveite a oportunidade para retribuir-lhe pelo menos um pouquinho tudo o que ele tem feito por você ao longo dos anos.
Leve-o para um jogo de bola: Ele provavelmente te trouxe para o seu primeiro jogo de futebol ou outro qualquer, se ele é fã de esporte. Desta vez você compra os bilhetes e leva-o para ver o seu time jogar favorito. Encha-o com bastante amendoim, cachorro-quente, e suas outras guloseimas favoritas de estádio. Claro que vai ser você vai fazer as viagens para os balcões e comprar.
Rock and Roll Se o papai sempre foi de rock and roll e ainda toca uma guitarra média no ar, compre bilhetes para levá-lo para ver um concerto de uma banda de rock clássico. Não importa se não é o seu gosto musical. Ele teve que ouvir as suas bandas favoritas por muitos anos.
Seja o engenheiro: É impossível contar as coisas que ele construiu, montou ou concertou para você. Mas há provavelmente muitos trabalhinhos na casa dele que poderia agora usar um pouco de sua ajuda. Você poderia lavar o carro, trocar o óleo, cortar a grama, consertar a rede, ou organizar suas ferramentas. Puxe uma cadeira para que ele possa ver e conversar com você enquanto você fazer alguma coisa para ele.
Convide-o para juntar-se a voce para um tradicional Dia dos Pais: Convidando o Pai para um churrasco é uma maneira clássica de passar o dia, por uma boa razão. É uma ótima maneira de servir o pai a sua comida favorita, enquanto vocês relaxam juntos, comem, conversam, comem e conversam um pouco mais. Não há nada como lembrar de bons momentos passados juntos, criando novas memórias para o futuro.
http://www.smithfield.com/articles/article/fun-things-to-do-with-dad-on-fathers-day

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...