30 agosto 2011

3 de Setembro, dia do Biólogo



A biologia, ciência que estuda os seres vivos é de extrema importância para que se possa entender e melhorar cada ecossistema.

A biologia, ciência que estuda os seres vivos, é de extrema importância para que se possa entender e melhorar cada ecossistema. O primeiro biólogo de quem se tem noticia foi Aristóteles, um filosofo grego que fez a primeira classificação dos animais. Há outros nomes famosos ligados a biologia: Galeno, Cuvier, Charles Darwin, Pasteur, Mendel, Fleming, Cohen, Boyer e, recentemente, Wilmut.

A profissão de biólogo e biomédico foi regulamentada, no Brasil, pela lei nº 6.684, de 3/9/1979, assinada pelo presidente João Figueiredo, com alterações introduzidas pelas leis no 7.017, de 30/8/1982, e no 9.098, de 19/9/1995. Embora essa profissão exista, formalmente, há pouco tempo, tem sido muito valorizada. Para exercê-la é necessário registrar-se no Conselho Regional de Biologia (CRBio). Antes da regulamentação, as atribuições de biólogo pertenciam a agrônomos, médicos, farmacêuticos etc.

O biólogo pode atuar nas áreas de: biologia celular ou citobiologia, biologia marinha, biologia molecular ou engenharia genética, biofísica, bioquímica, botânica, ecologia humana e vegetal, embriologia, genética, genética ecológica, histologia, microbiologia, zoologia etc.

Além disso, o biólogo pode exercer suas atividades em centros de pesquisa, indústrias farmacêuticas, em ONGs que atuem em áreas ecológicas, no magistério etc.
 Fonte:    http://grupoluzdomundo.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...