16 setembro 2011

TEATRO: JESUS MEU SUPER-HEROI


TEATRO: JESUS MEU SUPER-HEROI
Personagens-
· 6 Crianças ( 3 meninos e 3 meninas: as meninas vestidas de as meninas super poderosas e os meninos de super-heróis como super homem, homem aranha, batmam, etc.... Usar máscaras) * Caracterizar as crianças...
· Tia
CENÁRIO- CADEIRA PARA TIA SENTAR NO CENTRO DO ALTAR...
As crianças entram uma a uma, cada uma com fundo musical de seu personagem (é só baixar da net). Depois que todas entram começam a brigar, gritando, discutindo sobre qual herói é mais poderoso...
Cça1- É a florzinha!!!
Cça 3- Não, tá na cara que é o super homem
Cça 2- O mais poderoso é o homem aranha...
Cça4- Homem aranha nem vôa...( e assim por diante, ir falando os nomes dos super-heróis)
As crianças devem tentar convencer uma as outras que o seu super-herói favorito é o mais poderoso, para isso fala suas qualidades... (por exemplo: é forte, voa, sobe nas paredes... ) mas as outras sempre rebatem.
Então a Tia entra com o livro sem palavras (bem grande) nas mãos...
Cças - então vamos perguntar pra tia... Ela é quem vai decidir...
Tia- Que é isso crianças? Que briga é essa???
Cças - É que a gente quer ver quem é o super heroi mais poderoso...
Cça 1- Eu já disse que é a Florzinha...
Cça 2- Imagine, Ela não é de nada... O Homem Aranha é que é "O Cara"
(cças começam a brigar de novo)
Tia- Vamos parar com isso... Deixe-me ver...,
Se acalmem, vamos nos sentar... vou Ter que fazer uma pequena pesquisa para descobrir (respira fundo e pergunta). Cças, qdo vcs ficam tristes, qual super herói vem trazer alegria?
Cças- Haaa, nenhum...
Tia- Bom, Se vc cair da bicicleta, qual super herói vem te consolar?
Cças: o homem aranha não, nem a florzinha, haaa
Tia - Na hora da prova, qual super-herói vem te lembrar da matéria q vc estudou?
Cça- é... o meu super-herói não vem não...
Tia- O teu super-herói te conhece?
Cças. Não
Tia- O teu Super-herói te ama?
Cças- Não (as cças devem demonstrar desapontamento)...
Cça 3- Puxa, nunca tinha pensado nisso... Pensando bem o "super homem nem é tão bom assim...".
Tia- Não fiquem tristes... Eu vou contar pra vcs uma história real, que fala de um super-herói de verdade e que faz tudo isso que eu perguntei,.. Querem ouvir?
Cças- sim!!!
Tia conta história do livro sem palavras... e conclui:
Então cças, Jesus nos deu um grande presente, através Dele nossos pecados são perdoados, somos salvos E Ele continua cuidando de nós... até nos levar pra morar com Ele no céu. Pra Ter Jesus morando em seu coração, basta q vc aceite esse presente que Ele nos deu e deixem Ele ser o único superherói em sua vida...(enquanto cças ouvem o apelo demonstram arrependimento e vão tirando as máscaras dos heróis...) Vocês querem receber a Jesus como Salvador de vcs?
Çças aceitam
Tia ora por Eles
Cças e tias se posicionam e dançam música da Mara Lima (música: Não é digimon, nem pokemon, nem power rangers....Agora digam Quem é, quem é: É Jesus de Nazaré...)

Um comentário:

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...