09 setembro 2011

História Bíblica Multiplicação dos Pães

MULTIPLICAÇÃO PAES
TEXTO: João 6.1 ao 15
OBJETIVO: Criança Salva venha crer em Jesus pode usá-la para ajudar outras pessoas
*Criança não Salva venha receber Jesus que irá usá-la para ajudar outras pessoas
ENSINO PRINCIPAL: Deus pode usar você para ajudar outras pessoas


INTRODUÇÃO
Vamos, vamos gente, vamos seguir a Jesus, olha Ele saiu da aldeia já , corre, corre! Mas não temos barcos, diziam uns aos outros. Não tem importância, vamos a pé mesmo...


ANDAMENTO
Crianças que multidão é essa que estava seguindo a Jesus com tanto interesse com tanta necessidade!
V.1 – Jesus e seus discípulos, seus alunos, que eram 12 homens que o seguia para aprender muitas coisas com Ele, e depois de terem ajudado muitas pessoas, Ele resolveu ir descansar um pouco com seus discípulos, então entraram num barco e foram atravessar o Mar da Galiléia.
V.2,3,4 – O barco desliza por sobre as ondas , e os discípulos alegres pois estavam na companhia do Senhor Jesus Cristo. E a caminho de Jerusalém havia muitas pessoas que tinham ido para a comemoração Anual da Páscoa. E essas pessoas o estavam seguindo aonde quer que Jesus fosse, lá estava uma multidão de pessoas necessitadas . Então elas o seguiram e viram Ele entrando no barco e de poucos grupos logo era uma multidão que observava o barco e viram para onde eles iam.
Jesus chegando do outro lado do mar da Galiléia, subiu o monte e sentou-se com seus discípulos em volta. E logo a multidão que o seguia a pé, foram subindo o monte e o encontraram ali , reunido com seus discípulos.
Cansados e com muito calor eles aguardavam ansiosamente para fazerem muitas perguntas para Jesus, tinham muitos doente que tinham ido para ser curado.
Jesus fora ali para o Monte para descansar, nem tempo de comer , de se alimentar Ele não teve, e com certeza aquela multidão também não tinha ido nem atrás de alimento, foram atrás do senhor Jesus.
Jesus não disse: Olha, vão embora, porque eu quero descansar, preciso ir atrás de comida, de um banho. Não!Jesus com muito amor Ele foi ajudar aquelas pessoas, conversar, esclarecer dúvidas.
O tempo foi passando, a tarde chegou .Então os discípulos falaram para Jesus: Olha mande eles irem para casa, já é tarde, assim eles podem comprar alimento nas aldeias. O povo não comia há horas, provavelmente as crianças já estavam chorando. E uma grande multidão estava com muita , muita fome!
Ligação: mas aquela multidão não estava só com fome física, eles tinham uma fome mais grave, que não era satisfeita só com pão e suco. É a fome de conhecer a Deus.


PLANO DA SALVAÇÃO
DEUS : o Criador, Amor Incondicional , Versículo LER João 3.16, Santo(Perfeito), Céu
PECADO: Definição, Exemplo, Natureza Pecaminosa, Castigo LER Romanos 3.23
JESUS: Perfeito,...nosso Lugar, Derramou..., Morreu,foi sepultado,Vivo LER LER I Coríntios 15:3 e 4


LIGAÇÃO: Mas naquele momento, aquela multidão tinha fome de comida, e onde iriam comprar tanta comida?
V.5 – Então Jesus teve compaixão dessas pessoas, e perguntou para um de seus discípulos, que se chamava Filipe: Onde compraremos pão para esse povo comer?
V.6 – Mesmo ante de perguntar Jesus já sabia muito bem o que ia fazer.
LER V.7 – Filipe respondeu: Senhor, para cada um receber um bocado de pão. Olha vai muito dinheiro. Só pra começar iria uma fortuna (UM DENÁRIO ERA O SALÁRIO DE 1 DIA INTEIRO).
V.8,9 – Então André, irmão de Pedro, falou: Há um menino aqui com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que adianta isso pra tanta gente comer?
É possível que Jesus tenha dito: Traga o menino até a mim. E seus discípulos podiam pensar: O que Jesus vais fazer com o almoço de um rapazinho? Como Jesus pode usar esse lanche para ajudar tantas pessoas?
LIGAÇÃO: Você criança eu já recebeu o Senhor Jesus no seu Coração, Pode ser usado por Deus para ajudar outras pessoas?


APLICAÇÃO
E como você pode ajudar outras pessoas? Em primeiro lugar sendo uma testemunha de Jesus, levando para a igreja, e lá ela ira receber a Jesus como Salvador e a fome de Deus será saciada. Pode ajudar dando bons conselhos, olha não vá pelo caminho da desobediência. Pode ajudar orando com a pessoa e pela pessoa. Se alguém estiver doente, ore, e também ajude até com os afazeres da casa, buscando um pão e outras coisas. E no ônibus lembre-se sempre de dar lugar ao idoso, a grávida, a mulher com crianças no colo. Ahhh, estou cansado, vou fingir que estou dormindo. Não, não faça isto. Porque naquele momento a pessoa precisa da sua ajuda. Ou se um amigo ou amiga estiver desanimada (o), até não querendo vir para a igreja. Dê uma palavra de consolo, a ajude a ser forte, leia um versículo como este:LER ISAÍAS 41.6 . E então Deus terá te usado para ajudar outras pessoas.


LIGAÇÃO: Como aquele menino que doou se lanchinho.V.10 – Então o Senhor Jesus ordenou que todos se sentassem na relva do monte,e foram separados em grupos de 100 e de 50. E havia só de homens o número de 5.000, sem contar mulheres e crianças então o número total era muito maior que 5.000.
V.11 – E todos ficaram olhando imaginando o que Jesus ia fazer.
V.12 – E assim Jesus pegou os Paes, e orou a Deus agradecendo e começou a distribuir. O primeiro deve ter pegou um pouco de pão e peixe, e foi passando o cesto para a pessoa do lado. O segundo fez a mesma coisa, o terceiro...Mas esperem! O que estava acontecendo? Todos pegavam do cesto e não acabava. Por mais que as pessoas comessem continuava tendo pão e peixe.
CLÍMAX:
Jesus multiplicou o lanchinho do menino.Aleluia. Era um milagre!Algo que só Deus podia fazer.
CONCLUSÃO:
V. 13 – Eles comeram até não poder mais.Todos comeram e ficaram satisfeitos. Os discípulos devem ter pegado cestos emprestados, ou já havia ali, porque tinham pescadores ali no meio da multidão. E Jesus distribuía, repartia e de apenas 5 pães e 2 peixinhos Jesus alimentou uma grande Multidão. V.14 - Ajuntem os pedaços que sobraram não desperdicem nada – disse Jesus. E recolheram doze cestos cheios
V.14 – Quando o povo percebeu o milagre disseram: Não há duvida que este é o profeta que estávamos esperando.
DESAFIO CRIANÇA SALVA:
Se você já recebeu o Senhor Jesus, já orou confessando seus pecados, mas ainda continua aquela sede, anseio de conhecer mais de Deus, então nessa Semana você pode passar um tempo com Deus. Falando com Ele em oração, lendo sua Palavra que é a Bíblia. Isto significa ter amizade com Deus. Lembre-se Jesus é o pão da vida, assim como precisamos do pão para alimentar o nosso corpo, você precisa diariamente separar um tempo especial para falar com Deus. E depois será fácil fazer isso sempre.
APELO:
E você criança que ainda não recebeu o Senhor Jesus, você precisa ser salva do Castigo de ficar separado de Deus para sempre, Mas como? LER ATOS 16.31
· Reconhecer, Acreditar, Escolher
· Orar
· Nunca, Nunca estará sozinho
· Hebreus 13.6 – Sempre comigo
Fonte História:http://apascentandocordeiros.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”

(Ageu 2:4,5)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...